Ceará alcança 3º lugar do país em ensino considerado em progresso e Pires Ferreira é destaque


Das 104 redes de ensino municipais do Brasil avaliadas, 18 redes de ensino municipais do Ceará foram avaliadas com selo de educação em "Bom Percurso". O estado conquistou o terceiro lugar no ranking nacional entre as escolas de ensino fundamental avaliadas neste segmento pelo estudo "Educação que faz diferença", realizado pelo Instituto Rui Barbosa (IRB) e a organização Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (Iede).

As análises foram feitas no segundo semestre de 2019. Dentre os municípios cearenses, as redes de ensino fundamental contempladas pelo estudo são as das cidades de Acaraú, Ararendá, Barroquinha, Catunda, Cruz, Eusébio, Farias Brito, Forquilha, Granja, Groaíras, Itatira, Jijoca de Jericoacoara, Milhã, Novo Oriente, Pedra Branca, Pires Ferreira, Russas e São Gonçalo do Amarante.

Conforme o estudo, o selo Bom Percurso significa que tais redes apresentam "trajetórias bastante positivas, com avanços consistentes na aprendizagem dos estudantes ao longo dos últimos anos".

Fonte: Diário do Nordeste. 

Verifique a matéria completa por meio do link abaixo:

https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/metro/ceara-alcanca-3-lugar-do-pais-em-ensinoconsiderado-em-progresso-1.2959924

Postagens mais visitadas