Com 1001 casos confirmados, Tianguá é o epicentro da pandemia na Ibiapaba


Tianguá alcançou a marca de 1001 mil casos confirmados do novo coronavírus. Um aumento de 375 casos nos últimos 10 dias. As mortes causadas pela Covid-19 chegam a 31 óbitos. Há, ainda, 473 pessoas em isolamento domiciliar e 9 internados.

O numero de recuperados é de 488. O centro da cidade tem o maior numero de casos (176), seguido pelo bairro Santo Antônio com 73 e bairro Ceasa com 72 confirmações. Os dados são do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde do município divulgado no domingo (21).

Desta forma, o município passa a ser o que registra maior número da doença na região da Ibiapaba, seguido por Viçosa do Ceará que tem 499 casos e Ubajara com 435 registros.

Mesmo com o cenário alarmante e o expressivo avanço da doença, é comum observar aglomerações em vários pontos de Tianguá, principalmente na zona rural. Alguns munícipes que parecem se considerar imunes a doença, ainda insistem em ignorar as medidas preventivas de isolamento e distanciamento social.

UPA

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tianguá, que começou a ser construída em novembro de 2013, finalmente foi entregue a população no ultimo dia 15 de junho.

Com 23 Leitos de enfermaria e 07 de UTI, a unidade veio complementar o sistema de saúde do município, contando com equipamentos e insumos para potencializar a luta contra a COVID-19 . 


Ibiapaba 24 horas

Postagens mais visitadas