Dupla investigada por diversos homicídios em Pacajus é presa em Fortaleza


A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Metropolitana de Pacajus, elucidou um crime de homicídio qualificado após um trabalho investigativo que resultou nas prisões de dois indivíduos suspeitos da morte de um homem, ocorrida em fevereiro deste ano no bairro Centro, em Pacajus – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A ação policial foi realizada nessa quarta-feira (17), em Fortaleza. A dupla também é investigada pela participação em mais de dez homicídios ocorridos no ano de 2020 em Pacajus.

Durante as diligências, os policiais deram cumprimento aos mandados de prisão temporária por homicídio qualificado em desfavor dos indivíduos identificados como Maycon Kellven da Silva (24), com antecedentes criminais por homicídio, tentativa de homicídio, roubo, tráfico de drogas e crimes de trânsito, e Francisco Anderson Oliveira da Silva (21), com antecedentes criminais por receptação, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Maycon foi capturado em um conjunto habitacional no bairro Ancuri, (AIS 3) de Fortaleza, com o apoio de equipes do 30º Distrito Policial (DP). Já Anderson estava preso por outros crimes, mas o mandado de prisão dele foi cumprido pelas equipes da Delegacia Metropolitana de Pacajus e apoio do Núcleo Operacional do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM).

A dupla é suspeita da morte de Leonardo Carneiro Rodrigues Costa (23), ocorrida no dia 19 de fevereiro deste ano. A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo em sua casa e veio a óbito no local. A motivação do crime seria desentendimentos entre organizações criminosas rivais. Leonardo tinha antecedentes criminais por posse irregular de arma de fogo. Os indivíduos estão à disposição da Justiça.

A Delegacia Metropolitana de Pacajus mantém as investigações sobre a atuação dos dois homens em diversos homicídios registrados no município. As apurações serão aprofundadas com a reunião de novos elementos que levem ao indiciamentos da dupla e representação de novos mandados de prisão.



(SSPDS)

Postagens mais visitadas