Você está em: CIDADE , IPU , PRINCIPAL // Notícia de Fagner Freire // 19 de junho de 2020


Com as aulas presenciais suspensas por conta da Pandemia do Coronavírus, a Escola Auton Aragão de Ipu/CE desenvolveu o projeto GINCANA VIRTUAL - DESAFIOS ESTUDANTIS NA QUARENTENA como estratégia de manter o vínculo dos alunos de forma mais empolgante, possibilitando o protagonismo juvenil. 

A ação chamou atenção da Secretaria de Educação Estadual e foi destaque no Colóquio Arte e Cultura rompendo fronteiras nos estudos domiciliares promovido pela SEDUC, onde todas as escolas do Estado puderam conhecer e se inspirar no trabalho realizado pela Instituição, pois no contexto de isolamento social, a Gincana como uma competição despertou maior interação e potencialidades, bem como deu aos estudantes a oportunidade de expressarem seus sentimentos e lidarem com suas emoções nesse período tão delicado. 

 Foram um total de 10 desafios lançados semanalmente nos grupos de Whatsapp das turmas, onde as produções dos educandos foram colocados em enquetes nas redes sociais da escola.

E dessa forma foram trabalhados a dança, canto, desenho, poesia, habilidade com a bola, criatividade com a reutilização/ reciclagem do lixo, experiências científicas, jogos matemáticos, oralidade com a criação e apresentação de mini-documentários acerca do lugar onde moram e as tradições juninas.

Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire