Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 30 de junho de 2020


Policiais militares da 1ª Companhia do 14º Batalhão Policial Militar, em Maracanaú, acolheram uma família inteira, após ficarem comovidos com a realidade vivida por ela. A ação aconteceu na manhã de hoje, 29.

Após serem acionados por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS), para um chamado de choro de criança em um matagal, próximo a Lagoa da Pajuçara, a composição se deparou com uma família, natural de Aracoiaba/Ce, que vivia em condições de extrema pobreza e que estava morando em um matagal. Comovidos com a situação presenciada, os militares entraram em contato com outra composição, no intuito de ajudar aquelas pessoas.

Quando soube do caso, o Tenente Agenor, juntamente com sua equipe, foram até o local para conhecer a família e ver de que forma poderiam ajudá-los a sair daquela situação. Após conhecer toda a família, composta por dois adultos e cinco crianças, o militar ofereceu um trabalho aos pais e moradia para todos, em seu sítio, desta forma, eles poderiam dar uma vida mais digna aos pequenos.

O caso foi compartilhado, através das redes sociais, entre grupos de militares e assim, foram arrecadados cerca de mil reais em fraldas, para as crianças. Segundo o Tenente Agenor, militar que acolheu a família em seu sítio, a importância de ações como essa é saber que o bem está sendo feito ao próximo, “o que fica para mim nessa hora é um sentimento de gratidão por Deus ter me dado a condição de poder fazer algo de bom por pessoas que vivem em condições sub humanas”. Ele também agradeceu o apoio de todos os agentes de segurança que ajudaram, desde a realização do traslado da família, até as doações.

A Polícia Militar do Ceará tem orgulho de ter entre seus integrantes, pessoas honestas e de bom coração que ao perceberem a dificuldade do outro, não hesitam em ajudar. Nosso papel é além de tudo, servir e proteger a população cearense.


Assessoria de Comunicação da PMCE
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire