Grendene de Sobral adia retomada das atividades para o dia 22 de junho


A Grendene anunciou nesta segunda-feira (15) que as atividades da companhia em Sobral permanecem suspensas até o dia 21 de junho, com previsão de retorno no dia 22. Em comunicado ao mercado e aos seus acionistas, a fabricante de calçados diz que a suspensão se dá em atendimento do decreto municipal (n° 2.449) da prefeitura de Sobral.

“No período de 15 a 21 de junho os funcionários estarão dispensados do trabalho utilizando o banco de horas”, diz a empresa, “retornando ao trabalho em 22 de junho de 2020 de forma parcial, com  redução da jornada de salário em 70%, conforme previsto pela Medida Provisória 936/2020 e pelo acordo firmado com o Sindicato dos Empregados de Sobral”.

Ao prorrogar o decreto estadual que trata do cronograma de retorno das atividades da indústria, comércio e serviços no Estado, no último sábado (13), o governador Camilo Santana reforçou que os municípios da região norte do Estado, entre os quais está Sobral, continuam tendo de aplicar medidas mais rigorosas de distanciamento social.




(Diário do Nordeste)

Postagens mais visitadas