Jovens cumprindo medidas socioeducativas vão produzir 12 mil máscaras no Ceará


Um grupo de oito jovens cumprindo medidas socioeducativas receberão treinamento para produzir 12,4 mil máscaras de proteção, em um projeto inclusivo de combate à propagação do novo coronavírus. Os equipamentos de proteção serão produzidos em julho. 

A capacitação, realizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), ocorre em parceria com a iniciativa da Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará (DPGE) e da Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas). 

Segundo o defensor público com atuação no Núcleo de Atendimento aos Jovens e Adolescentes em Conflito com a Lei (Nuaja), doutor Francisco Rubens de Lima Júnior, as máscaras produzidas serão destinadas aos profissionais das unidades socioeducativas e ao adolescentes que cumprem medidas no sistema.
Os materiais p
ara confecção das máscaras foram arrecadados através de doações do Grupo Mulheres do Brasil e, principalmente, do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV). Segundo Francisco, a ação busca incluir o adolescente na perspectiva de profissionalização.
“A ideia é que cada um dos adolescentes e dos profissionais atuantes tenham três máscaras. Inclusive aqueles que entram e os que saem”, afirma o defensor público.
No momento, cerca de 1.000 profissionais atuam nas unidades socioeducativas do Ceará, enquanto a lotação por jovens está entre 600 a 700 adolescentes, número reduzido devido à pandemia, de acordo com o defensor. Normalmente, a média é próxima de 800 adolescentes.


(G1/CE)

Postagens mais visitadas