Mario Frias é o novo secretário de Cultura do governo Bolsonaro


O ator Mario Frias é o novo secretário especial de Cultura do governo Jair Bolsonaro (sem partido). O nome dele consta em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) da noite desta sexta-feira, 19.
O ato de nomeação foi assinado por Bolsonaro. Frias é admirador e próximo da gestão do presidente. A secretária na qual ele irá trabalhar é vinculada ao Ministério do Turismo, pasta comandada por Marcelo Alvaro Antônio.

Ele ainda não se manifestou sobre a oficialização como novo secretário. Pelo Twitter, nesta sexta-feira, 19, convocou militantes de Bolsonaro a permanecerem com o presidente. "Fique firme, apoie, continue convicto de sua escolha, seja forte, blinde seu cérebro de narrativas mentirosas e covardes".
E, sem citar a prisão do ex-assessor de Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz, disse: " Transforme as dificuldades em garra e força pra lutar por um Brasil melhor!"

Ele entra no governo como o quarto nome para a função em 17 meses. Foi antecedido por Regina Duarte, Roberto Alvim, Ricardo Braga e Henrique Pires. Regina assumiu o posto em março com a promessa de pacificar a relação entre a categoria e o governo Bolsonaro. Numa gravação vazada, ela cogitou a possibilidade de estar sendo "fritada" pela gestão Bolsonaro.

Alvim, por sua vez, ficou insustentável após aparecer em vídeo replicando discurso do ministro da propaganda Nazista, Joseph Goebbels, ao som de Richard Wagner (1813-1883), antissemita declarado e admirado pelo ditador alemão Adolf Hitler (1889–1945).

Frias nasceu no Rio de Janeiro em 9 de outubro de 1971. Atuou em novelas da TV Globo como "Verão 90" e "Senhora do Destino".


(O Povo)

Postagens mais visitadas