PF buscava outros dois britânicos foragidos durante ação em apartamento de luxo no Ceará


A Polícia Federal (PF) esperava prender mais dois foragidos da Justiça na ação que capturou um homem britânico, de 42 anos, nesta sexta-feira (19), em um apartamento de luxo em Fortaleza. A dupla de suspeitos não encontrados, dois irmãos, seriam os chefes de uma organização criminosa escocesa. 

O britânico preso estava com a namorada e um amigo, ambos brasileiros, dentro do imóvel, localizado no Bairro Meireles. Com ele, foram apreendidos R$ 53 mil em espécie e um automóvel de luxo. O homem responde pelos crimes de homicídio, sequestros, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, tráfico de armas e explosivo, entre outros, e era procurado pela Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol). 

"A gente pensava que ia encontrar os três principais líderes da quadrilha. Mas encontramos somente um. Eles teriam alugado esse apartamento no início deste ano", revelou o delegado da PF Glayston Araújo. 

Segundo o delegado, há indícios da presença deles no Ceará ou pelo menos no Brasil, e a PF continuará as buscas.

Procurado no Reino Unido

De acordo com a Polícia Federal, o britânico era conhecido por ser extremamente violento e um dos alvos mais procurados pela polícia do Reino Unido, alvo da “Escalade Operation”.



(G1/CE)

Postagens mais visitadas