Polícias Civil e Militar do Ceará apreendem uma moto e materiais ilícitos na Capital


Com o intuito de minimizar as ações criminosas, bem como desarticular integrantes de organizações criminosas no bairro Parque São José – Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9), a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, na manhã dessa quinta-feira (11), a operação “Chumbo Grosso”. Durante as ações, que contaram com o apoio de equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), foram apreendidos materiais ilícitos e uma motocicleta roubada.

A ofensiva foi idealizada por policiais civis do 19° Distrito Policial (DP) e contou com a colaboração de equipes do 21° Batalhão de Polícia Militar (BPM), por meio da Força Tática (FT) e do motopatrulhamento do Policiamento Ostensivo Geral (POG), além de duas trincas de motos da GMF. De acordo com levantamentos policiais, as ações visam coibir a incidência de crimes como tráfico de drogas, roubo a pessoa, roubo de veículo e roubo a residência na região.

As diligências foram realizadas nas comunidades conhecidas como “Favela Vertical”, “Circunscrição” e “Juracy Magalhães”. Nos locais, os policiais e guardas municipais recuperaram uma moto com queixa de roubo, uma balança de precisão, placas de veículos e materiais ilícitos que configuram a prática de tráfico de entorpecentes. Ainda durante as ações, cinco veículos foram notificados.

Todo o material apreendido foi levado para o 19° DP, onde um procedimento sobre o fato foi instaurado. O veículo roubado foi restituído ao proprietário. As forças de segurança seguem nas próximas semanas dando continuidade aos trabalhos policiais na região, onde serão realizados patrulhamentos ostensivos, periodicamente em horários e bairros distintos.


 (SSPDS)

Postagens mais visitadas