Você está em: CEARA // Notícia de Anselmo // 19 de junho de 2020

A criança, do sexo feminino, ainda estava com a placenta e o cordão umbilical presos à ela no momento em que foi resgatada por dois subtenentes da corporação.
A menina foi envolvida pelos bombeiros em uma manta térmica, após apresentar sinais de hipotermia — Foto: Corpo de Bombeiros Militar do Ceará/Divulgação
Uma bebê recém-nascida foi abandonada e encontrada por volta da 5h50 da manhã desta sexta (19), dentro de uma sacola em frente ao portão do Centro de Treinamento e Desenvolvimento Humano (CTDH) do Corpo de Bombeiros, no Bairro Jacarecanga, em Fortaleza.
A criança, do sexo feminino, estava suja de sangue e ainda com a placenta e o cordão umbilical presos a ela no momento em que foi resgatada por dois subtenentes da corporação.
De acordo com o comandante do CTDH, o tenente-coronel Cláudio Barreto, ainda não se sabe se a menina foi abandonada no local no fim da noite desta quinta-feira (18) ou se durante a madrugada de hoje.
Ela foi encontrada com sinais de hipotermia e estava praticamente imóvel, mas foi envolvida pelos bombeiros em uma manta térmica e, logo em seguida, já aparentava estar bem, com sinais vitais bons. Em seguida, foi levada ao Hospital Geral Dr. César Cals para ser submetida a exames.
"Do jeito que nasceu, ela foi colocada lá, porque estava com placenta e cordão umbilical. Ainda choveu no decorrer da madrugada e ela não tinha chorado ainda, mas depois ela chorou e está bem", garante.
Buscas na região
Ainda segundo o tenente-coronel, o Corpo de Bombeiros e a polícia já estão realizando buscas na região para tentar identificar quem abandonou a menina.
Caso os responsáveis não sejam localizados, ela será encaminhada para adoção. "Eu creio que [quem abandonou] tenha sido alguém [que mora] próximo ao quartel [dos Bombeiros], no Centro".
Para o comandante do CTDH, a escolha para abandonar a criança em frente à unidade do Corpo de Bombeiros não teria sido ao acaso.
"Os bombeiros salvam vidas e a pessoa que abandonou deve ter pensado: 'vou deixar aqui em frente pra ver se eles salvam minha filha e, de repente, alguém adota'. Digo isso porque aqui perto tem uma praça e essa pessoa poderia muito bem ter colocado a criança debaixo de algum brinquedo, onde não molha de jeito nenhum, mas ela colocou aqui, bem visível pra gente", diz.
Caso a menina seja mesmo seja encaminhada para adoção, o próprio tenente-coronel pode entrar para a lista de interessados.
"É uma menina linda. Sinceramente, estou até com vontade de adotá-la porque eu só tenho três filhos homens", diz, sorrindo.
G1 CE
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire