Saiba como foi a votação sobre a gratificação aos servidores em Reriutaba

 

Os servidores do município de Reriutaba têm sofrido com as ações do prefeito Osvaldo Neto e dos vereadores da situação. O grupo composto pelos vereadores Luciélio Paiva, Chico Carnaúba, Sá Junior, Chico Braga e Luzia agiram CONTRA o projeto de lei que visa gratificar os servidores. Repetindo: todos estes vereadores agiram CONTRA.

COMO ACONTECEU

Iniciado os trabalhos, a presidente pediu para ler as atas das sessões anteriores. Após leitura da ata da sessão que aprovou a gratificação dos 20% para servidores da saúde, a presidente, mais uma vez ignorando o projeto,  jogando a favor do prefeito e contra a gratificação, não colocou em votação.

Quando isso aconteceu, o primeiro secretário, vereador Tarciano Castro, levantando questão de ordem, colocou em votação a ata da sessão que aprovou a gratificação, sendo aprovado por 6 votos contra 5. Somente os vereadores que apoiam o prefeito agiram CONTRA.

A MOTIVAÇÃO

O motivo que eles tentam justificar mais uma vez é que não conhecem o projeto, porém já é de percepção pública que eles não aprovam pelo fato do prefeito Osvaldo Neto não querer ceder o benefício e por se tratar de projeto elaborado por um vereador da oposição.

Entretanto, o projeto de lei 04/2020 que gratifica os servidores foi aprovado, a ata do projeto de lei foi aprovada e cabe agora ao prefeito sancionar ou vetar.

Também foi aprovado por unanimidade dos vereadores o projeto de lei que concede o 14° salário para parte dos servidores.

É notório para o reriutabense a falta de sensibilidade do prefeito e seu grupo político em relação, também, aos servidores do município. Eles buscam agir, de todas as formas, contra um projeto de lei que irá trazer benefícios para todos os servidores e potencializar a economia do município.

Postagens mais visitadas