Sara Winter é presa pela Polícia Federal, em Brasília

Ela e outros integrantes de movimento bolsonarista são suspeitos de crime contra a Lei de Segurança Nacional. Advogado diz que prisão é política. Mandado foi autorizado pelo ministro do STF Alexandre de Moraes.
 Foto: Reprodução/Twitter

A ativista Sara Winter foi presa pela Polícia Federal na manhã desta segunda-feira (15), em Brasília. A prisão dela foi decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. O pedido de prisão foi feito no âmbito do inquérito que apura a realização de atos antidemocráticos, que está sob relatoria de Moraes. As informações são da CNN Brasil.

A ativista é uma das líderes do acampamento “300 do Brasil”, que foi desmontado no sábado (13) por determinação do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. O grupo bolsonarista protestava seguidas vezes contra os demais poderes em Brasília. Eles cobram que o presidente Jair Bolsonaro intervenha em defesa do grupo, alvo de investigações do Ministério Público por suspeita de porte de arma.

A informação de que Sara foi presa foi confirmada por meio do Instagram oficial do movimento “300 do Brasil”.

Sara foi um dos alvos da operação da Polícia Federal ocorrida no último dia 27 no âmbito do inquérito das fake news, também relatado por Alexandre de Moraes. Após a operação, a ativista divulgou nas redes sociais um vídeo com ofensas a Moraes e aos demais ministros da Corte. Ela chegou a desafiar Moraes a “trocar socos”.

“Eles não vão me calar, de maneira nenhuma. Pelo contrário, eu sou uma pessoa extremamente resiliente. Pois agora, meu e não é que ele mora em São Paulo? Porque se estivesse aqui eu já estaria na porta da casa dele convidando ele para ‘trocar soco’ comigo. Juro por Deus, essa é a minha vontade. Eu queria trocar soco com esse ‘filha da puta’ desse ‘arrombado’! Infelizmente não posso, mas eu queria. Ele mora lá em São Paulo, né? Pois você me aguarde, Alexandre de Moraes. O senhor nunca mais vai ter paz na vida do senhor!”, esbravejou a ativista.

ISTOÉ

Postagens mais visitadas