Você está em: REGIONAL // Notícia de Fagner Freire // 22 de junho de 2020


O secretário da Saúde do Ceará, Dr. Cabeto, visitou quatro hospitais em Sobral, Região Norte, neste sábado (20). As unidades são especializadas no atendimento a pacientes diagnosticados com Covid-19. A visita acontece no mesmo dia em que o governador Camilo Santana anunciou que o município permanecerá em lockdown nos próximos 14 dias. 

“O objetivo é ver como estão as estruturas principalmente dos hospitais regionais, que são muito importantes no Estado para a alta complexidade”, explicou o gestor. 

A visita teve início pelo Hospital Regional Norte, da rede pública estadual. A unidade atende casos de Coronavírus de média e alta complexidade. Dr. Cabeto esteve, ainda, na Santa Casa de Misericórdia de Sobral, no Hospital Dr. Alves e no Hospital Dr. Estevam.

De acordo com o secretário, a aproximação com as prefeituras dos municípios é fundamental para fortalecer a regionalização dos serviços de saúde do Estado. “Hoje o Ceará tem superintendentes regionais, o que estabelece uma relação mais próxima com as prefeituras. A ideia é de que o Estado esteja cada vez mais forte dentro das regiões. Isso vai acontecer também em relação às policlínicas, UPAs e CEOs para termos um sistema cada vez mais integrado”, afirma.

A superintendente de Saúde da Região Norte, Mônica Lima, acompanhou o secretário nas visitas aos hospitais. Durante o encontro, os gestores discutiram, entre outros assuntos, a possível reabertura das atividades no interior. “Isso permite que façamos uma avaliação segura para reabertura, mas com muita segurança para a saúde da população”, frisa.


(CNews)
Caderno: REGIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire