Tentativa de roubo a banco deixa dois suspeitos mortos e um PM baleado em SP


Uma tentativa de assalto a uma agência bancária na Lapa, na Zona Oeste de São Paulo, deixou ao menos dois suspeitos mortos, e um policial e uma mulher que passava na rua no momento do crime baleados. Ainda segundo a PM, os assaltantes portavam fuzis. 

Na fuga, um dos criminosos invadiu uma ótica e fez uma pessoa refém. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado para atuar na negociação com o criminoso e o caso se encerrou por volta das 12h, quando o suspeito foi preso e um homem que era mantido refém, foi solto, sem ferimentos.

O assalto

Segundo a PM, o crime começou quando a quadrilha tentou assaltar a agência do Banco do Brasil na Rua Afonso Sardinha, por volta das 9h20. 

A policia foi acionada, houve troca de tiros e um policial foi atingido por fragmentos de tiros na cabeça. O cabo Agenor Soares Junior, de 37 anos foi socorrido e encaminhado ao Incor, onde foi entubado e passou por uma cirurgia. 

Os médicos retiraram fragmentos do crânio e do cérebro dele. Segundo a Comunicação da PM, não há risco morte, mas o policial vai ficar três dias na UTI em observação. A mulher que levou um tiro de raspão no braço foi medicada e liberada. 

Outros dois suspeitos da ação também foram baleados e morreram, segundo a PM. Um segundo grupo de dois integrantes da quadrilha foram presos e deles foi ferido. 

O quinto integrante da quadrilha conseguiu fugir e, por volta das 11h30, mantinha uma pessoa refém em uma ótica. Meia hora depois ele foi preso e o refém, solto. 

 
(G1)


Postagens mais visitadas