Unidade de Atendimento contra o Covid-19 de Ipu está quase pronta para funcionamento


A Unidade de Atendimento Contra o Covid-19 (UPAC) de Ipu construída pelo Governo Municipal, a frente o prefeito Sérgio Rufino, em um Anexo do Hospital Municipal Dr. José Evangelista está quase pronta para funcionamento a previsão que na próxima semana comece a operar com pacientes.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Dr. Asarias Araújo a nova Unidade irá atender os casos positivos do município que necessitem de atendimento ambulatorial "Um consultório para atendimentos emergenciais em casos suspeitos, retirando esse atendimento da emergência" disse Araújo.
 
A Unidade e Atendimento contra o Covid-19 (UPAC) de Ipu conta com oito (08) leitos.

A princípio atuaram na UPAC: um médico; um enfermeiro; um técnico de enfermagem e um auxiliar de serviço geral.  Uma escala desses profissionais está sendo preparada para a Unidade.

O secretário reforça que o Ministério Público está ciente e fez inspeção "in loco" "Não construímos, adequamos um espaço para que separamos o atendimento do hospital que está com baixíssima taxa de funcionamento" ressalta. (reveja a visita do MP na Unidade)

Postagens mais visitadas