Camilo alerta que retomada da economia pode ser interrompida se população não seguir recomendações



O governador do Ceará, Camilo Santana, utilizou as redes sociais para fazer um apelo para que toda a população cearense continue a usar máscara e a manter o distanciamento social recomendado pelos órgãos de saúde no combate à Covid-19. Segundo ele, o estado não voltou "à normalidade" e, caso os números da doença voltem a avançar, o Plano de Retomada da Economia que já segue na quarta Fase pode vir a ser interrompido, afirmou.

Camilo disse que "a pandemia continua e não podemos relaxar nos cuidados. Temos visto aglomerações injustificáveis e casos de desrespeito ao uso de máscara na capital e no interior. Isso é muito sério! Não voltamos à normalidade. Se os números voltarem a subir, seríamos obrigados a interromper o Plano de Retomada e até retroceder em algumas decisões de abertura dos negócios, como ocorreu em outros lugares".

Para ilustrar o avanço da doença, o chefe do executivo estadual postou trecho de uma matéria do G1, segundo a qual o estado de São Paulo voltou a registrar alta na média móvel de novos casos por dia, com crescimento de 33% em 14 dias. Assim como o Ceará, São Paulo também iniciou o processo de flexibilização do isolamento social.

"Para que isso não aconteça, é fundamental que todos colaborem", ressaltou Camilo, enfatizando ainda a importância do trabalho de fiscalização nas cidades. "Importante também que haja ações efetivas de fiscalização nos municípios. Mas, o principal é que haja consciência de cada um. Esse enfrentamento à pandemia é responsabilidade de todos nós. Estamos conseguindo vencer, mas a luta ainda não terminou. Faço um apelo ao bom senso de todos os cearenses", finalizou.
G1

Postagens mais visitadas