Ceará e Fortaleza vão ceder atletas da base para o Guarany de Sobral terminar o Campeonato Cearense


Ceará e Fortaleza vão ceder atletas de suas categorias de base para que o Guarany de Sobral possa terminar o Campeonato Cearense 2020. O Bugre dispensou seus jogadores no dia 23 de março devido às dificuldades financeiras causadas pela pandemia. Com duas rodadas faltando para o fim da 2ª fase do Estadual, o clube sobralense procurou Vovô e Leão para fazer uma parceria que beneficie todas as partes nesta reta final.
A iniciativa de usar jogadores do sub-20 do Ceará e do Fortaleza veio do próprio Guarany, que se reuniu com as diretorias dos clubes junto à Federação Cearense de Futebol (FCF), e conseguiu a aprovação para o "empréstimo".
Para Roberto Moreira, diretor das categorias de base tricolores, a parceria visa ajudar para que o Campeonato seja finalizado dentro de campo.

A base do Leão deve ceder até 10 jogadores somente para a disputa do Cearense, pois o Brasileiro sub-20 já tem data para começar.
Sandro Queiroz, gerente da base do Ceará, afirma que os jovens estão empolgados com a ideia e que aguarda apenas uma manifestação do clube sobralense quanto à data de apresentação.
O Vovô deve ainda ceder um dos campos do CT de Itaitinga para que esses atletas possam treinar, visto que a cidade de Sobral ainda não tem autorização das autoridades públicas para o retorno dos treinamentos em campo.
O Bugre está em 4º na tabela da 2ª fase do Cearense, com 10 pontos, e ainda deve jogar, nas últimas duas rodadas, contra Fortaleza e Barbalha.
Questionado quanto aos jogadores da base do Leão enfrentando o próprio clube na 6ª rodada, Roberto Moreira afirma que é uma oportunidade para os jovens mostrarem seu potencial e que devem atuar com a mesma força.
O POVO

Postagens mais visitadas