Você está em: CEARA // Notícia de Anselmo // 23 de julho de 2020

 
O Ceará registrou uma redução de 39,4% na média móvel de casos de Covid-19 entre a segunda quinzena de junho e a primeira de julho, o que corresponde a dois períodos de 14 dias, conforme boletim epidemiológico semanal da Secretaria da Saúde (Sesa), divulgado nesta quinta-feira (23). As informações se referem aos dados contabilizados até à semana epidemiológica 29, que corresponde até o dia 18 de julho.
O informe apontou ainda que em junho, o Ceará registrou estabilidade na média de casos, sugerindo a manutenção de cadeias de transmissão no estado, resultante do processo de interiorização da doença.
Em Fortaleza, a queda de casos e óbitos foi de 47,4% na semana epidemiológica 28, que corresponde até 18 de julho. No interior, apesar de diferentes cenários entre as Áreas Descentralizadas de Saúde (ADS), houve redução de 16% de casos e óbitos suspeitos e confirmados para o novo coronavírus na mesma semana epidemiológica.
Os números da Covid-19 no Ceará
O Ceará ultrapassou os 156 mil casos positivos de Covid-19 e chegou a 156.265 diagnósticos. O Estado também soma 7.411 mortes em decorrência da doença pandêmica. Os números totais são acumulados desde o início da pandemia no Estado. As informações são da última atualização da plataforma IntegraSUS, fornecidos às 17h08 desta quinta-feira (23) pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). 
 
UOL
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire