Ceará ultrapassa 115 mil casos confirmados da Covid-19, com 6.213 óbitos


O Ceará contabiliza 115.428 casos confirmados de Covid-19 e 6.213 óbitos em decorrência da doença, segundo dados da plataforma IntegraSUS, atualizados pela Secretária de Saúde do Ceará às 9h09 desta quinta-feira (2). 

A marca de 6 mil óbitos foi ultrapassada nesta segunda-feira (29). 89.767 pessoas já se recuperaram da Covid-19 no Ceará. O IntegraSUS aponta que a mortalidade da doença, proporção entre as taxas de casos e óbitos, está em 5,4%. 

Fortaleza ainda é a cidade com maior número de casos no Estado, com 35.768 infectados pela doença e 3.289 óbitos. Em seguida, aparecem Sobral (6.916), na Região Norte, Caucaia (3.744) e Maracanaú (3.714) e, na Região Metropolitana. 

As cidades de Sobral, Juazeiro do Norte, Iguatu, Tianguá, Crato, Barbalha e Brejo Santo estão em lockdown por decreto estadual, medida para combater a disseminação do vírus.
Há 65.362 casos suspeitos no Estado, ainda em investigação. Já foram realizados 287.578 exames para detectar o Sars-CoV-2 em todo o Ceará.

Veja outras informações da plataforma:

  • A taxa de ocupação das UTIs cearenses é de 76,82%;
  • A taxa de ocupação das enfermarias cearenses é de 43,38%.
Os números apresentados pela Secretaria da Saúde são atualizados permanentemente e fazem referência à disponibilidade dos resultados dos testes para detectar a presença dos vírus, ou seja, não necessariamente correspondem à data da morte ou do início da apresentação dos sintomas pelo paciente. 

Desde 1º de junho, o estado começou a implementar o plano gradual de retomada das atividades não essenciais suspensas desde 20 de março para conter a escalada da Covid-19. Os municípios do Ceará estão em diferentes estágios em relação ao plano conforme a gravidade do cenário da doença:

 Veja como ficam as fases por cidade/região:
  • Fortaleza segue na fase 2 como previsto;
  • Região Metropolitana de Fortaleza continua na primeira fase;
  • Demais regiões seguem na fase de transição;
  • Cidades que ficam em lockdown: Sobral, Juazeiro do Norte, Iguatu, Crato, Barbalha, Brejo Santo e Tianguá.


(G1/CE)

Postagens mais visitadas