Ceará ultrapassa a marca de 100 mil pacientes recuperados de coronavírus


Mais de 100 mil pessoas se recuperaram de Covid-19 no Ceará. Até a manhã desta quarta-feira (8), 101.606 pacientes com Covid-19 receberam alta no Estado. Os dados estão disponíveis no IntegraSUS, plataforma de transparência da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). O titular da pasta, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto), ressalta a importância das vidas salvas durante a pandemia.

“Essas vidas significam o resultado do trabalho de todos aqueles que fazem parte do sistema de saúde, significa o trabalho de um Estado inteiro. É resultado, ainda, das atitudes dos cidadãos que ajudaram a colaborar, obedecendo ao isolamento social, usando máscara e protegendo seus familiares”, afirma o secretário da Saúde.

Valdeci Ferreira Rodrigues, 54, está entre os pacientes recuperados. Depois de sete dias internado, ele recebeu alta na última terça-feira (7) do Hospital Geral Dr. César Cals, da rede estadual, onde trabalha como maqueiro há 21 anos. “Quando eu soube que estava recuperado e que podia ir para casa, eu senti só alegria. Agradeci primeiramente a Deus por tudo e depois a todos que estiveram me ajudando nesse momento. Estando internado, tive a certeza de que a gente trabalha bem no HGCC, assistindo bem o paciente em todos os sentidos”


Postagens mais visitadas