Colombiano foragido da Justiça é preso pela Polícia Civil em Camocim


Um colombiano investigado por tráfico de drogas e pela prática de agiotagem foi preso pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), na manhã desta quarta-feira (22). A ação foi conduzida pela Delegacia Regional de Camocim, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Ceará. Esteban Restrepo Zapata (24) estava com um mandado de prisão preventiva em aberto.

O suspeito, que é natural da cidade de Cartago, na Colômbia, já responde a dois inquéritos policiais no Ceará só neste ano de 2020, sendo um por tráfico de drogas e outro por crime contra a economia popular. Após ser recolhido a uma unidade prisional, Esteban foi posto em liberdade condicional pelo Poder Judiciário, mas desrespeitou as medidas cautelares determinadas contra ele. Com isso, o colombiano passou a figurar como foragido, sendo expedido um mandado de prisão preventiva que foi cumprido hoje.

Os investigadores da Delegacia de Camocim já estavam em diligências no intuito de localizá-lo. Foi então que após uma investida das equipes no período da manhã, o suspeito foi capturado em uma das localidades do município. Ele foi conduzido à sede da unidade policial e será encaminhado ao sistema prisional do Ceará.


 (SSPDS)

Postagens mais visitadas