Grávida internada com quadro grave de Covid-19 conhece filha mais de 50 dias após o parto


Laços que se formam no primeiro olhar, no primeiro toque e carinho. Assim é construído o relacionamento entre mãe e filho. Para Maria Lurdiany, 36, estes primeiros momentos tiveram que esperar, mas, felizmente, chegaram. A comerciante ficou mais de 50 dias internada e quase 20 em coma, no Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral, após contrariar o novo coronavírus. Ela só conheceu o rosto da pequena Diany Hadassa, que nasceu em 21 de maio, 43 dias após o parto. O momento aconteceu de forma virtual, em 26 de junho.

O tão aguardado toque, no entanto, só foi possível no último dia 7, quando a mãe pôde, finalmente, segurar a filha nos braços pela primeira vez, exatos 51 dias após dar à luz. “Quando vi minha filha, fiquei emocionada e chorei”.
“Estou aguardando com grande expectativa o dia de poder ver minha filha pessoalmente outra vez e de poder trazê-la para nossa casa”.  
Residente em Ubajara, onde mora com o esposo, Maria Lurdiany deu entrada no HRN, referência para casos de alta complexidade, em 18 de maio. Por conta do estado grave da doença, ela precisou ser reanimada pelos profissionais e passar por um parto de emergência, em 21 de maio, quando nasceu a pequena Diany, às 17h. Tive o privilégio de poder vê-la pessoalmente, na ocasião em que recebi alta do hospital. Sou muito grata a Jeová Deus, aos profis0sionais do HRN e ao meu esposo, que em nenhum momento me abandonou, conta. 

Felizmente, tudo correu bem. Agora, minha esposa está tratando as sequelas da doença, que são graves. Por ela ser hipertensa, a Covid-19 agravou bastante o quadro. Viemos para casa, em Ubajara, terça-feira (7)". Já a pequena, continua internada na Unidade de Cuidados Intensivos do HRN recebendo cuidados por ter nascida prematura extrema, com 28 semanas. "A nossa filha ficou no hospital, mas todo dia recebo notícias da equipe do HRN. Vou ficar indo à unidade para vê-la uma vez por semana até que ela receba alta, relata Alves.



(Diário do Nordeste)

Postagens mais visitadas do mês