Você está em: CIDADE , GOVERNO , IPU , PRINCIPAL // Notícia de Fagner Freire // 23 de julho de 2020


O município de Ipu tem nota máxima (1) pelo terceiro ano seguido no IQM - Índice de Qualidade do Meio Ambiente. Esse índice é apurado anualmente pela SEMA - Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Ceará, mediante comprovação, documentação e visita de inspeção para avaliar as políticas públicas com foco na sustentabilidade do meio ambiente.

Em Ipu, a participação do município no Consórcio de resíduos sólidos, a existência da AMMA - Autarquia do Meio Ambiente e Controle Urbano, o trabalho da Unidade de Conservação APA da Bica, dentre outras políticas públicas contribuem para a nota máxima na avaliação do Governo do Estado e faz de Ipu uma cidade modelo a ser seguida em Gestão do Meio Ambiente.

O Índice Municipal de Qualidade do Meio Ambiente – IQM, instituído pelo Decreto n° 29.306, de 5 de junho de 2008, alterado pelo Decreto n° 32.483, de 29 de dezembro de 2017, é um mecanismo que possibilita aos municípios a receber o repasse orçamentário de até 2% da arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços – ICMS.




Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire