Ipu é nota máxima pelo terceiro ano seguido no IQM - Índice de Qualidade do Meio Ambiente!


O município de Ipu tem nota máxima (1) pelo terceiro ano seguido no IQM - Índice de Qualidade do Meio Ambiente. Esse índice é apurado anualmente pela SEMA - Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Ceará, mediante comprovação, documentação e visita de inspeção para avaliar as políticas públicas com foco na sustentabilidade do meio ambiente.

Em Ipu, a participação do município no Consórcio de resíduos sólidos, a existência da AMMA - Autarquia do Meio Ambiente e Controle Urbano, o trabalho da Unidade de Conservação APA da Bica, dentre outras políticas públicas contribuem para a nota máxima na avaliação do Governo do Estado e faz de Ipu uma cidade modelo a ser seguida em Gestão do Meio Ambiente.

O Índice Municipal de Qualidade do Meio Ambiente – IQM, instituído pelo Decreto n° 29.306, de 5 de junho de 2008, alterado pelo Decreto n° 32.483, de 29 de dezembro de 2017, é um mecanismo que possibilita aos municípios a receber o repasse orçamentário de até 2% da arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços – ICMS.




Postagens mais visitadas