Mãe e filho são capturados pela Polícia Civil suspeitos de participação em homicídio


A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Municipal de Tamboril, capturou mãe e filho, um adolescente de 15 anos, nessa quinta-feira (16), suspeitos de participarem de um homicídio que vitimou Dielica Ferreira Teixeira Veras (18), filha da mulher e irmã do adolescente. O crime ocorreu no dia 26 de junho deste ano, no distrito de Sucesso, em Tamboril, na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado.

Segundo levantamentos policiais, o irmão da vítima brincava com uma arma de fogo quando acidentalmente atingiu a cabeça da irmã com um disparo, o que provocou a morte dela. Em depoimento, Antônia Ferreira Teixeira (39), mãe da vítima, informou aos policiais que a jovem teria sido atingida por um desconhecido, omitindo as informações preliminares sobre o crime.

Após um trabalho ininterrupto da Polícia Civil, os agentes constataram que mãe e filho tinham participação no fato. Diante das evidências comprovadas ao longo das diligências, o adolescente, que confessou o ato aos policiais, foi detido junto com a mãe nessa quinta-feira (16). Antônia Ferreira foi indiciada pelos crimes de falso testemunho, omissão de socorro, associação criminosa, favorecimento pessoal e corrupção de menores.

Já o adolescente responderá atos infracionais análogos aos crimes de homicídio culposo, omissão de socorro e porte ilegal de arma de fogo. A arma do crime, um revólver calibre 32 com numeração raspada, foi apreendida. Os suspeitos estão à disposição da Justiça.



(SSPDS)

Postagens mais visitadas