MP investiga ausência de prefeito em Uruburetama


A Promotoria de Uruburetama solicitou, nesta quarta-feira (1), informações sobre a ausência do prefeito do município, Artur Nery, na gestão. A ausência é questionada pela oposição. O Ministério Público investiga eventuais crimes cometidos por servidores ou secretários durante o período sem o gestor, que estaria internado em Fortaleza desde maio. Em junho, a Câmara realizou sessão extraordinária para declarar vacante o cargo de prefeito em razão das faltas. 

O órgão, através do  promotor  Marlon Welter, solicitou documentação em  até dez dias improrrogáveis, com as seguintes informações: desde quando o prefeito está afastado ou internado por motivo de saúde e, caso positivo, em qual unidade hospitalar; qual o motivo do afastamento e por que tal fato não foi devidamente comunicado à Câmara Municipal para todos os efeitos legais; durante o período de afastamento do prefeito, quem está administrando o município e praticando os atos privativos e exclusivos do chefe do poder executivo. 

A Presidência da Câmara Municipal de Uruburetama também foi oficiada com cópia do mesmo despacho para requisitar, com prazo para resposta de dez dias improrrogáveis, cópia da ata da sessão extraordinária realizada no dia 29/06/20, bem como informações e, em sendo o caso, cópias de documentos que possam evidenciar a circunstância de o atual prefeito estar internado ou afastado das respectivas funções e que tal fato não foi comunicado oficialmente à Casa Legislativa, além dos motivos ou justificativas pelos quais oito dos 11 vereadores decidiram arquivar a denúncia formulada por cidadão acerca do problema de saúde envolvendo o atual prefeito. 

O Ministério Público ainda solicitou informações ao Hospital da Unimed de Fortaleza, sobre a situação do paciente. A operadora, em oficío à Câmara Municipal, já havia confirmado a internação. 


(CNews)

Postagens mais visitadas