PMCE atende ocorrência de posse ilegal de arma de fogo e criação em cativeiro de animal silvestre, no Crato


Por volta das 14h 30min de ontem, 30, a 2ª Companhia do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) da Policia Militar do Ceará (PMCE) recebeu uma denúncia anônima informando que na rua avenida José Horácio Pequeno, bairro Belmonte, Crato-CE, numa residência na qual também funciona um comércio, havia uma criação irregular de animal silvestre.

A fim de checar as informações, uma composição do BPMA se dirigiu ao local indicado. Na casa denunciada, foi constatada a criação de uma cutia e de um tatu vivos e uma cutia abatida. Além disso, a polícia localizou munições e instrumentos para recarga dos cartuchos. Ao ser indagado, o proprietário informou que era caçador e que a arma estaria escondida dentro da floresta do Araripe. Imediatamente, após a confissão do suspeito, a equipe fez diligências e conseguiu encontrar a arma, após uma caminhada de 5km no interior da mata.

Foi dada voz de prisão a Sebastião Pereira da Silva Neto, 45, que foi conduzido à Delegacia juntamente com os demais objetos e animais apreendidos:

1 espingarda calibre 28
1 simulacro de arma de fogo
13 cartuchos vazios cal 28
07 cartuchos recarregados cal 28
1 tatu vivo
1 cutia viva
1 cutia abatida
1 faca
Espoleta
Chumbinhos

O suspeito foi enquadrado nos artigos 29 da Lei 9605/98 (Lei de Crimes Ambientais) e no Artigo 12 da Lei 10826/2003 (Estatuto do Desarmamento). Ele já possuía antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo.


Assessoria de Comunicação da PMCE

Postagens mais visitadas