Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 27 de julho de 2020


A Polícia Civil concluiu o inquérito e o Ministério Público denunciou o "guru espiritual" suspeito de praticar uma série de abusos sexuais, físicos e psicológicos durante reuniões de uma seita espiritual em Fortaleza. Pedro Ícaro de Medeiros foi indiciado na sexta-feira (24), uma semana depois de o caso ser revelado no Fantástico, na edição do dia 19 de julho.
 
O suspeito, conhecido como 'Ikky', foi denunciado pelos crimes de violação sexual mediante fraude, por crime sexual para controlar o comportamento social ou sexual da vítima e também por charlatanismo e curandeirismo. 

Pelo menos 50 jovens afirmaram que sofreram abusos do líder da Comunidade Afago, entre 2018 e 2019. Até o momento, 18 pessoas prestaram depoimento no 26º Distrito Policial, que investiga o caso. 

O Ministério Público confirmou a acusação e ressaltou que as vítimas do guru espiritual estão se apresentando e prestando depoimentos junto ao Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência (Nuavv), coordenado pela promotora de Justiça Joseana França. 

A promotora de Justiça Grecianny Carvalho Cordeiro elaborou a denúncia após receber o inquérito concluído do 26º DP, da Polícia Civil do Ceará (PCCE). O processo tramita sob sigilo na 15ª Vara Criminal de Fortaleza e aguarda decisão do juiz. 

Os depoimentos das vítimas começaram a ser coletados na Polícia Civil no dia 16 deste mês, segundo a advogada Thayná Silveira, que acompanhou os jovens. 

“Ele (Ícaro) pegou esses jovens que estavam querendo pertencer a alguma coisa, que estavam em busca de cura de traumas sexuais, de traumas familiares e as manipulou”, afirmou. 

A Polícia Civil informou que egue com o trabalho investigativo para apurar denúncias de crimes sexuais, estelionato, lesão corporal e curandeirismo. O órgão ressaltou que o investigado compareceu na quarta-feira (22) para prestar esclarecimentos sobre os fatos e que outras pessoas devem ser ouvidas nos próximos dias.  


(G1/CE)
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire