Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 10 de julho de 2020


Os projetos Circo Escola e ABC receberam hoje um aporte de R$ R$ 4 milhões para a execução de suas atividades, com a aprovação de recursos estaduais oriundos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop) para as atividades deste ano. Os equipamentos são geridos pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) e atendem, diariamente, cerca de 1.450 pessoas nas periferias de Fortaleza.

“Nós recebemos nestes espaços crianças e adolescentes entre seis e 17 anos que vivem em situação de vulnerabilidade social. Os circos e ABCs funcionam como uma segunda casa tanto para os jovens como para suas famílias”, observa a titular da SPS, Socorro França.

Ela explica ainda que os espaços se constituem ainda como ambientes de fortalecimento de vínculos entre os adolescentes e seus pais ou responsáveis. “Buscamos construir um trabalho que vai além de ensinar, e acaba entrando nas casas e transformando o modo de pensar e agir de diversas famílias”, observa ela e completa: “Nossos equipamentos são trampolins para mostrar às meninas e aos meninos toda a sua potencialidade”.


(Governo do Estado do Ceará)
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire