A nova realidade imposta pela pandemia da Covid-19,
tem afetado os grandes e pequenos negócios. De um lado, os empresários
lutam para não fechar as portas. Do outro, os empreendedores se
reinventam para criar e manter os negócios no período de isolamento
social. Por isso, o Instituto Kairós resolveu unir forças e divulgar os
produtos e serviços das famílias que fazem parte da escola e que foram
ou não diretamente afetados pelo fechamento do comércio.
Dados
divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)
mostram que cerca de 700 mil pessoas passaram a fazer parte da lista de
desempregados nas duas primeiras semanas de junho no Brasil. O “É tudo
em família”, ação desenvolvida pelo Instituto Kairós, busca ajudar os
novos e remodelados negócios que surgem. Tudo através da divulgação
desses serviços e produtos. As famílias que atualmente fazem parte da
escola, enviam as informações de contato e logomarca e a instituição
cria sua rede de divulgação para promover esses negócios.
Para
isso, são usadas as principais redes sociais, como Facebook e
Instagram, os grupos institucionais do WhatsApp e as redes de apoio de
divulgação. A professora Núbia Maria, diretora proprietária do Instituto
Kairós, ressalta a importância da união nesse momento tão difícil.
“Esse projeto mostra, mais do que nunca, que a parceria da escola com a
família é algo que vai muito além de um contrato financeiro”, declarou.
Vinícius Braga
Assessoria de Comunicação e Marketing do Instituto Kairós