Usuários de iPhone não conseguem acessar alguns aplicativos e culpa pode ser de famosa aplicação do Facebook


Segundo relatos de usuários no Twitter e no Downdetector, site especializado em verificar falhas em sites e aplicativos, donos de iPhones não estão conseguindo acessar os aplicativos Spotify, Waze, Nubank, TikTok e Pinterest. Eu testei os apps desta lista e alguns amigos também e eles fecham instantaneamente quando você clica neles para abrir. “O meu e de minha abre e fecha do nada. Começou hoje”, afirma a jornalista Lia Girão.

Tentamos contato com as assessorias de imprensa da Apple e dos aplicativos e estamos buscando respostas.

Até agora, o que sabemos é que tudo começou a partir das 3h para usuários Nubank, depois das 7h para quem tem Waze e Pinterest e após às 8h para quem tem Spotify. Tudo isso hoje, sexta-feira, 10.

Segundo o The Verge, embora a causa exata das interrupções ainda não esteja confirmada, as primeiras suspeitas sugerem que o problema é causado pelo SDK do Facebook, que muitos aplicativos usam para gerenciar logins de usuários. Os usuários não precisam usar o Facebook para fazer login em um aplicativo para que isso afete seu software. Não há relatórios semelhantes dos mesmos aplicativos travando em dispositivos Android ou na Web.

Ainda de acordo com o site norte-americano, o Facebook disse em sua plataforma de desenvolvedor esta manhã que estava “ciente e investigando um aumento de erros no SDK do iOS, o que está causando o travamento de alguns aplicativos”. Em um tópico no GitHub publicado por volta das 7h, vários desenvolvedores relataram problemas com seus aplicativos. Entramos em contato com a assessoria brasileira do Facebook e estamos no aguardo de respostas.


(Diário do Nordeste)

Postagens mais visitadas