Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 6 de agosto de 2020


Após quatro meses de portas baixadas, as academias de Santa Quitéria retornaram as suas atividades nesta semana de maneira reduzida. Com um novo normal em fase de transição a cada dia, praticar atividades físicas é essencial para ajudar na saúde física e mental.

Os espaços estão funcionando com apenas 30% da sua capacidade, somente por agendamento de horários e com distanciamento mínimo entre cada um, de 2 metros. Equipamentos estão sendo higienizados com frequência, além da medição de temperatura, totens de álcool em gel espalhados pelo ambiente e o uso obrigatório da máscara durante a atividade.

Com o retorno gradual, especialistas têm alertado sobre a escolha e o manuseio das máscaras e a a readaptação aos treinos. Cuidados como não tocar no acessório durante as atividades e recorrer a materiais mais leves são necessários para que as atividades físicas sejam realizadas de maneira confortável e segura.

Independentemente de ser atleta ou não, é importante começar com calma. Além de os músculos terem passado longo período em estado de repouso, o uso da máscara provoca alterações fisiológicas. A utilização do equipamento na hora de se exercitar provoca ativação da musculatura das costelas e do abdômen, fazendo com que essas regiões trabalhem mais rápido, o que acelera a fadiga da musculatura respiratória. Portanto, é fundamental seguir as orientações de especialistas para readaptação dos treinos.


(A Voz de Santa Quitéria)
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire