Carro voador faz voo de 4 minutos em teste no Japão


Um carro voador da startup Skydrive realizou um voo de 4 minutos em uma área de testes na cidade de Toyota, no Japão.

O sobrevoo do SD-03 aconteceu no início de agosto e foi divulgado na última sexta-feira. A expectativa da empresa, que tem mais de 100 patrocinadoras, entre eles, a Toyota, é lançar o serviço de veículos voadores leves e tripulados em 2023.

De acordo com a Skydrive, o modelo SD-03 é o menor carro voador do mundo, medindo quatro metros de comprimento e largura e dois metros de altura, e foi projetado para caber em vagas de estacionamento para dois carros regulares.

Com incentivos do governo, o Japão é um dos países que está mais avançado no desenvolvimento de veículos leves elétricos. Além de modelo maiores, como carros, os japoneses também estão desenvolvendo uma moto voadora.

Carro voador ou 'drone gigante'?

Ainda não está certo qual será o modelo definitivo dos chamados carros voadores, mas a maioria dos protótipos não tem rodas. Além disso, os veículos em testes parecem mais "drones gigantes" tripulados, já que a tecnologia para voar, baseada em várias hélices, é muito similar a dos drones.

Em fase ainda de experimentos, esses veículos não estão aptos a voarem pelas cidades, tanto por falta de legislação específica, como pela segurança. Em junho passado, a empresa Hoversurf divulgou um acidente de sua moto voadora em Dubai.



 (G1)

Postagens mais visitadas