Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 8 de agosto de 2020


Entre os 519.965 mil pacientes testados no Ceará, 188.289 foram diagnosticados com o novo Coronavírus, segundo atualização no Integrasus na tarde de sábado (8). A quantidade de testes, segundo o Governo do Estado, ajuda a controlar a pandemia. 

A plataforma ainda aponta 7.954 óbitos desde o ínicio da crise. Dois aconteceram nas últimas 24 horas. O número de pacientes recuperados, porém, supera o total de mortos. O Estado acumula 157.887 pessoas em processo de recuperação da doença, primeiro estágio para a cura. 

O governador Camilo Santana, apesar da situação de controle, mantém cautela e decidiu não fazer mudanças nas fases de retomada gradual da economia. Todo o estado permanece nas etapas em que se encontram com o novo decreto, válido a partir de segunda-feira (10). “Nossa prioridade absoluta será sempre proteger vidas. É fundamental que todos colaborem, sempre usando máscara e evitando aglomerações”, reforçou. 

Além disso, o chefe do Executivo pontuou que o Ceará se mantém como um dos estados que mais testam no país. "Temos realizado pesquisas epidemiológicas na capital e no interior; instalamos drive-thru de testagens em dois pontos da capital (HGF e Shopping Rio Mar Kennedy), além da ampliação dos pontos de coleta nas unidades de saúde de todo o estado. Juntos, com trabalho e transparência, vamos vencer esse desafio”, afirmou.  


(CNews)
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire