Ceará: Retomada dos eventos acontece em setembro e terá 4 fases


O setor de eventos deve retomar de forma gradual as atividades a partir do dia 1º de setembro no Ceará. A informação foi dada pelo secretário de Turismo do Estado, Arialdo Pinho. A proposta foi apresentada ao setor pelo Governo do Estado, que ainda avalia a situação.

As atividades do segmento estão suspensas desde março, quando a pandemia de Covid-19 atingiu o Ceará. Já a rede hoteleira do estado deve retomar os serviços até o dia 10 do próximo mês. A retomada do setor se dará em quatro fases.

Durante entrevista ao "Mercado & Eventos", o secretário afirmou que o Réveillon de Fortaleza deve ocorrer. No entanto, a forma como a festa deve acontecer ainda é estudada pela pasta, com base nas informações da área da saúde.

No turismo cearense, 2020 é um ano para ser esquecido. Arialdo Pinho cita que a queda do PIB do setor vai girar, em comparação com o ano passado, entre 40% e 50%.

A redução dos casos de Covid e mortes pela doença já se reflete nos voos internacionais que têm o Aeroporto de Fortaleza como ponto de partida ou chegada. As operações voltaram a crescer. Até o fim deste ano, as companhias aéreas nacionais Gol, Azul e Latam devem ter 80% da malha que tinham antes da pandemia em Fortaleza.

Veja as fases da retomada do setor de eventos:

Fase de transição
- Espaços privativos para até 100 convidados;
- Sem entretenimento e funcionamento até as 23h;
- Capacidade: 1 pessoa a cada 12 metros quadrados;
- Duração: 7 dias

Fase 1
- Corporativos: 1 pessoa por 7 m²;
- Demais eventos: 1 pessoa por 12 m quadrados;
- Duração: 14 dias

Fase 2
- Em ambientes externos, limitados a até 300 pessoas;
- Corporativos: 1 pessoa por 7 m²;
- Demais eventos: 1 pessoa por 12 m²;
- Duração: 14 dias

Fase 3
- Em ambientes internos, limite de até 300 pessoas, com mesma capacidade da Fase 2;
- Em ambientes externos, limite de até 1.000 pessoas;
- Duração: 14 dias.



(CNews)

Postagens mais visitadas