Para facilitar a regularização de clientes, a Enel Distribuição Ceará aumentou o número de vezes que as dívidas de conta de luz podem ser parceladas para em até 10 vezes sem juros (entrada + nove parcelas). Por meio de portal de renegociação criado em junho, é possível consultar as condições, disponibilizadas até o fim de setembro devido ao cenário de crise econômica decorrente da pandemia do novo coronavírus.
Antes, só era possível parcelar os atrasos na conta em até oito vezes. O parcelamento pode ser feito por meio de Aplicativo Enel Ceará, disponível para iOS e Android gratuitamente, e também através do Portal da Negociação. É necessário fazer login com dados do cliente, que escolherá o valor da entrada e o número de parcelas, que serão cobradas nas próprias faturas de energia e a entrada será a partir de 13% do valor total do débito, que poderá ser pago por boleto.
Conforme Márcia Sandra, diretora de Mercado da Enel Brasil, a campanha de negociações se dá devido à sensibilização pelas dificuldades enfrentadas por diversas famílias que tiveram sua renda reduzida ou suspensa durante o período da pandemia.