Escolas de samba do Rio devem cancelar desfiles de fevereiro de 2021


O colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, divulgou que é possível que as escolas de samba do Rio de Janeiro cancelem os desfiles de fevereiro de 2021 na Sapucaí ainda no fim de setembro. Se o evento não acontecer no próximo ano, será um acontecimento histórico para o Carnaval brasileiro, já que o espetáculo existe tradicionalmente desde 1932.


Ainda de acordo com o colunista, a pandemia de Covid-19 deixa muitas incertezas sobre o futuro do país. A falta de segurança sanitária impede a venda de ingressos. Além disso, também não haverá um prazo garantido para a confecção das alegorias e fantasias carnavalescas


No mês de julho, a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (Liese) já realizam reunião para discutir os possíveis planos para o Carnaval 2021. Na época, alguns grupos já se mostraram favoráveis a adiar a festa, entre eles Mangueira, Imperatriz Leopoldinense, Vila Isabel, Beija-Flor e São Clemente.


Carnaval fora de época
A ideia inicial era transferir o Carnaval para data em que estão outros feriados inclusos, como a semana santa em abril ou o Corpus Christi em junho. Mas a proposta só funcionaria na existência de uma vacina para a Covid-19. A data da comemoração está marcada para a semana do dia 14 de fevereiro em 2021.


O Povo

Postagens mais visitadas