Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 28 de agosto de 2020


A partir desta segunda-feira, 31, os serviços de testagem para Covid-19 do Governo do Ceará, através da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), passará a atender exclusivamente profissionais da rede de ensino pública de Fortaleza. O Centro de Testagem para Covid-19 na Praça do Ferreira, o Drive-Thru no RioMar Kennedy, os Núcleos de Saúde nos Vapt Vupt de Messejana e Antônio Bezerra e as unidades móveis de testagem atenderão os trabalhadores encaminhados pela Secretaria de Educação do Estado (Seduc), de acordo com horário previamente agendado com a Sesa, de segunda a sexta-feira.

“Precisamos identificar os profissionais que estão com o vírus ativo para que eles não retornem as atividades, pois sabemos que a Covid-19 pode apresentar ou não sintomas. A intenção dessa testagem é que possamos nos organizar para o retorno seguro das atividades escolares e de ensino quando for possível”, explica Magda.

Diante disso, o atendimento à população segue no drive-thru do Hospital Geral de Fortaleza. O acesso ao serviço se mantém por agendamento, feito no site Saúde Digital ou aplicativo Ceará App. Já a testagem para Covid-19 dos trabalhadores da rede municipal de ensino de Fortaleza será feita pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Na rede particular de ensino, os testes serão feitos pelas próprias organizações. Para isso, representantes dessas instituições estão reunidos nesta sexta-feira, 28, em treinamento organizado pela equipe do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), do Governo do Estado. Além da capacitação para coleta das amostras, o laboratório fornecerá ainda os equipamentos de proteção pessoal (EPIs) e os insumos necessários para a realização dos testes.


(Governo do Estado do Ceará) 
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire