Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 24 de agosto de 2020


O criminoso preso pela Polícia Civil em uma casa de luxo no Porto das Dunas, em Aquiraz, é apontado como o ‘conselheiro de guerra’ de uma facção criminosa carioca que comanda o tráfico de drogas em bairros de Fortaleza. Conforme a polícia, o integrante da organização criminosa seria responsável por ordenar assassinatos e outros crimes violentos ligados ao grupo.

Segundo informações do delegado-adjunto Klever Farias, da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), o homem identificado como Francisco Wescley Bento de Lima, 30, conhecido como “Leleco”, foi preso na última quinta-feira (20), enquanto se preparava para sair de casa. Ele estava com a esposa e filho. O delegado afirmou que o homem é responsável por ordenar e prática de crimes violentos na região do Moura Brasil, na capital.

Ainda segundo Klever, o criminoso era um membro bastante ativo dentro da organização. O seu trabalho se resumia no controle do tráfico de drogas na região do Moura Brasil como também no planejamento de homicídios.

"Ele é um membro ativo da facção. A área de atuação de fato dele é na comunidade do "Oitão Preto" do Moura Brasil. Tanto na parte do controle da área da facção quanto no mando e prática de homicídios e também para o comando e controle do tráfico de drogas na região", disse o delegado.
Passagens pela polícia

De acordo com a polícia, o homem já responde por três homicídios, posse de armas de fogo e tráfico de drogas. Após realizarem uma inspeção dentro da casa, os policiais civis encontraram uma arma de fogo e uma pequena quantidade de droga.

Ainda de acordo com a polícia, contra o homem, havia um mandado de prisão em aberto por homicídio.


(Diário do Nordeste)
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire