Você está em: NACIONAL // Notícia de Anselmo // 29 de agosto de 2020

 
Um montante de R$ 246,6 mil foi penhorado da conta da Igreja Mundial do Poder de Deus, liderada pelo pastor Valdemiro Santiago. A decisão da juíza Valéria Longobardi, foi publicada na quinta-feira (27) e se refere a contratos de aluguéis de templos.


Segundo informações de um site do sistema Globo, as cobranças dos aluguéis são referentes aos anos de 2018 e 2019, entretanto, a igreja alega que a falta de pagamentos ocorreu devido a pandemia de coronavírus, já que teve que fechar alguns templos e deixou de arrecadar dízimos dos fiéis.


Ainda de acordo com o site, o advogado foi questionado sobre o fato da ação ter ocorrido antes da pandemia, e a justificativa usada pela igreja para a falta do pagamento, é que pode ter ocorrido atraso no parcelamento de acordos.


A defesa disse ainda, que “não é o representante legal da instituição, mas as pessoas jurídicas", já que o pastor não assinou os contratos de aluguéis.


Valdemiro e a Igreja Mundial do Poder de Deus foram alvos do Ministério Público Federal (MPF) no início do mês por oferecerem cura milagrosa do Coronavírus.
 
O POVO
Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire