Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 5 de agosto de 2020


O balanço dos sete primeiros meses de 2020 da operação “Operação Cellulare” em Iguatu chegou a 45 celulares recuperados. As ações para a recuperação dos aparelhos são conduzidas pela Delegacia Regional de Iguatu da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), na Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado. A operação contra o roubo e furto de celulares acontece desde o ano passado.

As recuperações aconteceram a partir de investigações dos policiais civis da Regional, com a coordenação de equipes do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI Sul). Somente em julho deste ano, os policiais civis apreenderam nove aparelhos. A Polícia Civil salienta que todas as pessoas flagradas com os aparelhos celulares roubados ou furtados são conduzidas até a unidade policial e autuadas pelo crime de receptação, seja ele na modalidade dolosa ou culposa, conforme o caso apresentado.

A PCCE orienta a população para que não compre objetos sem nota fiscal, uma vez que esses produtos podem ser oriundos de roubos ou furtos, o que configura crime de receptação, cuja pena é de reclusão, de um a quatro anos, e multa. Desconfie também se o aparelho oferecido a você estiver sendo ofertado por um valor abaixo do mercado.

Boletim de Ocorrência

A Polícia Civil orienta as vítimas de roubo ou furto de celular a se dirigirem a uma unidade policial para realizar um Boletim de Ocorrência. Para isso, é necessário fornecer nome completo e CPF do titular da linha habilitada no aparelho subtraído, endereço, data e horário do crime, número do telefone e o número do IMEI do aparelho, quando possível. O procedimento também pode ser feito no site da Delegacia Eletrônica.

Como consultar o número de IMEI?

O IMEI pode ser encontrado na caixa do aparelho celular, no adesivo que fica por trás da bateria ou digitando *#06# no celular e apertando a tecla para ligar. Celulares com entrada para dois chips possuem dois números de IMEI, sendo necessário verificar em ambos os chips. Anote e guarde os números em um local seguro. Se for vítima de roubo ou furto, não se esqueça de mencionar a numeração na hora de registrar o Boletim de Ocorrência (BO).


 (SSPDS)
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire