PMs retiram mulher e filhos sem máscara da Ceasa Ceará; crianças são proibidas no local por causa da Covid-19


Uma mulher foi retirada à força da Central de Abastecimento (Ceasa) em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, na manhã desta quinta-feira (27). As crianças estão impedidas de entrar no local, mesmo acompanhada de pais ou responsáveis, como medida preventiva do coronavírus.

A cena foi filmada por pessoas que estavam no local. As imagens mostram um grupo de policiais tentando reerguer a mulher do chão, enquanto ela está abraçada a uma das crianças. No momento da abordagem, a mulher grita e a criança pede para ficar com a mãe. Os policiais tentam levantá-la, porém a mulher continua deitada no chão. Em seguida, a mulher deixa o local com as crianças.

A Ceasa afirmou que a mãe abordada por policiais militares e seguranças do local é conhecida tanto por frequentadores como comerciantes. "Ela usa as crianças para pedir esmolas dentro do entreposto, intimidando, por vezes, clientes que vão fazer o pagamento do ticket do estacionamento."

Ainda segundo a Ceasa, após tentar entrar com as crianças pela entrada de pedestres e ter sido barrada, a mulher conseguiu entrar em um veículo no estabelecimento com as duas crianças, enquanto a companheira dela ficou do lado de fora aguardando.

Já a Polícia Militar esclareceu através de nota que interveio na ocorrência, como mostram as imagens no referido vídeo, após um início de tumulto no centro de distribuição. Conforme informações repassadas pelo comandante responsável pelo policiamento da área, funcionários do local solicitaram que a mulher se retirasse após perceberem que as crianças, as quais estavam na companhia dela, não usavam máscara de proteção. Por essa razão, como ela se recusou a sair, os PMs foram acionados para o apoio. Após os fatos, a situação foi contornada e a mulher levada para sua residência por um veículo da própria Ceasa.

O homem que filmou o vídeo, alegando que a PM estaria agredindo a mulher, foi abordado portando uma faca, sendo encaminhado, logo após, para o 14º Distrito Policial. O procedimento segue em andamento. Não houve feridos, bem como o Conselho Tutelar não compareceu ao local.


(G1/CE)

Postagens mais visitadas