Reabertura: Sobral avança para 4ª fase e amplia abertura de negócios


A cidade de Sobral, polo econômico e de prestação de serviços da região Norte do Estado, avança para a fase 4 de retomada das atividades econômicas e de prestação de serviço, a partir desta segunda-feira (31).

De acordo com o decreto municipal que entrou em vigor hoje (31), estão liberadas de forma presencial as atividades de alimentação fora do lar, com 50% da capacidade, das 6h às 23h em padarias, restaurantes e lanchonetes. No horário das 9h às 22h, está liberado o funcionamento em quiosques e praça de alimentação de shopping centers.

As lojas do centro comercial agora podem funcionar de forma integral a partir das 9 horas e as atividades religiosas com capacidade de 50% dos templos. Outra novidade é a possibilidade de abertura de academias e clubes para atividades físicas e de escolas de música com 30% da capacidade, a partir desta quarta-feira (02).

A ampliação do varejo renovou a esperança dos lojistas e dos comerciários. “O clima é de otimismo com o avanço de retomada das atividades empresariais”, pontuou o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sobral, José Cavalcante da Ponte.

Para o gerente de uma loja de rede de eletrodomésticos, Carlos Arruda, as vendas já melhoraram no decorrer deste mês de agosto, que está terminando. “O auxílio emergencial contribuiu para movimentar o varejo, aquecer as vendas”, observou. “E agora com a retoma das atividades de forma mais ampla, acreditamos que as vendas vão continuar crescendo”.

De acordo com a Secretaria da Saúde de Sobral, há 11.512 casos confirmados da Covid-19. O número de pacientes recuperados é de 10.493. Foram registrados até a noite de ontem, 296 mortes pela doença. O Município já realizou 25.674 testes, ou seja, 12,2% da população.




Diário do Nordeste

Postagens mais visitadas