Servidora do fórum de Independência é afastada suspeita de passar informações sigilosas a criminosos


Uma servidora efetiva do fórum de Independência, no sertão cearense, foi afastada das funções por suspeita de passar informações a advogado de chefe de grupo criminoso ligado ao tráfico. A operação Arrebal cumpriu o mandado de afastamento na manhã desta quinta-feira (6), além de cumprir pedidos de prisão contra 14 pessoas (quatro já estavam presos). As prisões aconteceram em Crateús, Independência e Fortaleza.

Operação contra tráfico cumpre um afastamento e 22 mandados de prisão em 4 cidades
Os alvos presos nesta quinta-feira (6) são ligados ainda a crimes de homicídio, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro, comércio ilegal de arma de fogo, corrupção, corrupção de menores e ameaça. As investigações seguem em andamento.

Segundo o delegado titular da Delegacia Regional de Crateús, Renê Mesquita, a servidora repassava informações privilegiadas e sigilosas por intermédio de um advogado que é investigado. O advogado recebia as informações e passava para o chefe da organização criminosa.

"Foi afastada uma servidora do fórum do município Independência por estar envolvida diretamente com a organização criminosa repassando informações sigilosas a um advogado que repassava ao chefe da organização criminosa. Em desfavor deste advogado também foi cumprido um mandado de busca e apreensão e ele está sendo investigado por estrapolar o exercício das funções em relação a atuação constitucional", disse. Há indícios ainda que a troca de informações prestada por ela em prol da organização criminosa era cobrada em dinheiro.

 (Diário do Nordeste)

Postagens mais visitadas