Suspeito é preso pela PMCE com drogas e material de falsificação de documentação médica


Uma composição da Força Tática da 4ª Companhia do 1º Batalhão Policial Militar (4ªCia/1ºBPM), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), efetuou a prisão de Francisco de Assis Barbosa dos Santos (40), suspeito de tráfico de drogas e falsificação de documentos. Na residência do suspeito, além de drogas ilícitas, foram encontrados objetos que serviam para falsificação de assinaturas médicas. A ação policial aconteceu na tarde de ontem, 29, na cidade de Limoeiro do Norte (CE).

Durante patrulhamento de rotina na rua Francisco Sales Bandeira, os policiais militares avistaram o indivíduo entregando um material suspeito a uma pessoa dentro de um veículo. No momento, ao notar a presença policial, o condutor do carro empreendeu fuga.

De imediato, foi realizada a abordagem ao suspeito que estava a pé e, após ser indagado acerca da atitude suspeita, ele confessou que entregou papelotes de cocaína e que o restante da droga estava em sua casa.

Os agentes se deslocaram até a residência do infrator, que permitiu a entrada dos PMs no imóvel. No local, os policiais militares encontraram: 300 gramas de cocaína; oito carimbos de médicos, oito blocos de receita para medicamentos tarja preta, 78 documentos particulares de diferentes pessoas que eram usados para a compra dos remédios com as receitas falsas, R$ 850 reais em dinheiro, um aparelho celular, uma balança de precisão, 122 caixas de diferentes remédios de tarja preta, além de um vasto material para a embalagem de drogas.

Após os fatos, Francisco de Assis foi conduzido para a Delegacia Regional de Russas, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas (artigo 33 da Lei de Drogas) e falsificação de documentos (artigo 298 do Código Penal).




Assessoria de Comunicação da PMCE

Postagens mais visitadas