Após trocarem tiro com a PMCE, um suspeito é apreendido, outro morre e duas armas são retiradas de circulação em Maranguape-CE.




A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) e Força Tática (FT) do 24º Batalhão Policial Militar (24ºBPM), realizou na manhã desta terça-feira (22), no município de Maranguape (CE), a apreensão de um adolescente, duas armas de fogo e uma intervenção com óbito. Dentre as armas apreendidas estava uma pistola calibre .40 e um revólver calibre .38.

A ação policial se deu por volta das 9h, quando os PMs tomaram conhecimento de que indivíduos armados estavam homiziados em um imóvel no distrito de Rato de Baixo. Ao perceberem a chegada da PMCE, os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais militares, que reagiram em legítima defesa.

Na troca de tiros, um dos homiziados – Willian Alves Braga (26) – foi atingido e veio a óbito, após ter sido socorrido a uma unidade hospitalar. Outro suspeito que tava no imóvel – um adolescente de 17 anos – foi apreendido. No local foram recolhidas duas armas de fogo utilizadas pelos suspeitos na ação criminosa.

Em razão das circunstâncias narradas, o adolescente apreendido e outras três testemunhas foram conduzidas à Delegacia da Polícia Civil de Maranguape (CE), onde o menor de idade apreendido foi autuado por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio (art. 121, combinado com art. 14 do Código Penal Brasileiro).

 
 
Assessoria de Comunicação da PMCE

Postagens mais visitadas