Bombeiros interditam revenda clandestina de gás de cozinha, em Sobral

https://www.bombeiros.ce.gov.br/wp-content/uploads/sites/27/2020/09/WhatsApp-Image-2020-09-23-at-11.57.49.jpeg

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, por meio da 1ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros, realizou, nesta quarta- feira (23) uma fiscalização em uma revenda clandestina de Gás Liquefeito de Petróleo – GLP, em Sobral, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14). A ação resultou na apreensão de 94 botijões de GLP do tipo P13 e condução de 03 (três) funcionários do estabelecimento à Delegacia Regional de Sobral.

De acordo com o Major Mardens, “a fiscalização foi realizada por conta de uma denúncia anônima sobre a venda irregular de GLP no Bairro Renato Parente, em Sobral. Por volta das 09:00, a equipe do Comando de Engenharia e Prevenção de Incêndios – CEPI, pertencente à 1ª Cia/3ºBBM, composta pelo MAJ Mardens e ST Saraiva, juntamente com uma guarnição da Polícia Militar, composta pelo SD F Silva, SD Romário e SD Jonathan, se dirigiu até o local da denúncia”, informou o Comandante do Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndio (CEPI-Sobral).

Tão logo chegaram ao local, os Bombeiros e Policiais Militares, se depararam com o veículo pertencente ao estabelecimento denunciado, uma mercedes branca tipo furgão, o qual foi interceptado, sendo verificado em seu interior 07 botijões de GLP do tipo P13. Os Policiais Militares presentes na ação deram voz de prisão no motorista do veículo e seu ajudante. Em seguida compareceu ao local o Gerente do ponto comercial, quando foram encontrados 42 botijões cheios e 45 vazios.

O estabelecimento, um depósito de bebidas, não possuía Certificado de Conformidade emitido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará e não tinha autorização da Agência Nacional de Petróleo (ANP) para comercializar o produto (GLP).

Diante da negativa do proprietário em comparecer ao local, os 03 (três) funcionários foram conduzidos à Delegacia Regional de Sobral, onde foi realizado pelo Delegado Rafael Medeiros Rodrigues um procedimento que será encaminhado ao Ministério Público. O veículo, juntamente com os 07 botijões contidos em seu interior, foram apreendidos. Os demais botijões (87), foram conduzidos a um fiel depositário.

Postagens mais visitadas