Casal é preso suspeito de usar balde para fazer entrega de drogas em residencial na Capital



Um casal foi preso após ser flagrado usando um balde para transportar drogas da janela do apartamento em um residencial na Capital. O caso foi registrado por policiais civis do 30° Distrito Policial (DP), nessa segunda-feira (14), no Conjunto Palmeiras, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3). De acordo com os levantamentos iniciais, o objeto era puxado por uma corda do segundo andar do prédio para efetivar a comercialização de entorpecentes no local. No imóvel foram apreendidas porções de maconha, cocaína e sacos plásticos.

Após uma denúncia anônima, os policiais civis foram ao endereço averiguar a informação. Os agentes permaneceram no local e aguardaram os suspeitos agirem. Não demorou muito para que os policiais flagrassem o transporte do que aparentava serem drogas, descendo em um balde do segundo andar do prédio por meio de uma corda. Os agentes esperaram mais um pouco até Emanuel Lucas dos Santos Ramos (19) sair do imóvel, sem máscara facial, e ir para rua. Neste instante, ele foi abordado e questionado sobre a denúncia. Depois de o suspeito negar de início que morasse ali, a esposa dele, identificada como Sara Beatriz de Sousa Alves (19), apareceu e confirmou que ambos moravam no segundo andar.

Com a permissão do casal, os policiais civis entraram no imóvel e encontraram sete pedras de cocaína, prontas para serem vendidas, uma porção com 24 gramas de cocaína e cinco gramas de uma substância com características semelhantes à maconha, além de dinheiro trocado, do balde que servia para fazer o transporte até o térreo do prédio e 29 sacos plásticos, costumeiramente usados para embalar os narcóticos. Todo o material ilícito foi apreendido e levado junto com o casal para o 30º DP.

Na unidade policial, após os agentes e os suspeitos serem ouvidos pela autoridade policial, o casal foi autuado em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Emanuel, que já tinha um registro por tráfico feito no 30º DP, em maio deste ano, também vai responder por infringir determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, já que não usava item obrigatório de proteção facial em via pública. A Polícia Civil segue apurando a conduta do casal e a participação de outros suspeitos no tráfico de drogas da região.


(SSPDS)

Postagens mais visitadas