Condutor de moto utilizada em feminicídio é preso pela Polícia Civil em Crateús


Investigações conduzidas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Regional de Crateús, resultaram na prisão do homem apontado como o condutor da motocicleta utilizada em um feminicídio, ocorrido no mesmo município, que integra a Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Ceará. O crime ocorreu no dia 22 de agosto, quando a técnica de enfermagem, Maria Gomes de Lima (43), que era conhecida como Cláudia, foi executada pelo ex-companheiro. Francisco Neyvisson Pereira (23), que pilotava a moto, foi localizado na zona rural da cidade, na tarde dessa quinta-feira (3).

Logo após o crime, os investigadores da Polícia Civil iniciaram as diligências visando capturar os envolvidos. O primeiro a ter sua qualificação identificada foi João Vieira Cavalcante Júnior (45), ex-companheiro da vítima. A mulher retornava de um expediente de trabalho, quando foi atingida por disparos de arma de fogo. Na ocasião, o suspeito estava em uma motocicleta conduzida por outro homem. Após oitivas e apurações, os policiais civis colheram indícios que subsidiaram a representação pelo mandado de prisão temporária contra Francisco Neyvisson, como o condutor do veículo no dia da execução.

O homem foi encontrado enquanto pescava em um açude da região e não esboçou reação diante da ação policial. Em depoimento, ele negou envolvimento no crime. Sem passagens anteriores pela Polícia, Neyvisson foi conduzido à sede da Delegacia Regional de Crateús e depois foi encaminhado até uma unidade prisional do Estado.

Foragido

A Polícia Civil do Estado do Ceará segue em buscas com o objetivo de prender João Vieira Cavalcante Júnior. Contra ele, há um mandado de prisão preventiva representado pela Delegacia Regional de Crateús.


(SSPDS)

Postagens mais visitadas