Corpo de Bombeiros faz vistoria para evitar riscos de novo incêndio em Itapipoca




O Corpo de Bombeiros realizou neste domingo (27) uma nova vistoria na Serra de Itapipoca para tentar evitar que novos focos de incêndio se espalhem na região. Na última sexta-feira (25), houve um incêndio de grandes proporções no local e os bombeiros chegaram a debelar as chamas. No entanto, na manhã de sábado (26), novos focos surgiram e foi preciso agir para conter o fogo.

“Os bombeiros acabaram de fazer uma vistoria e, felizmente, não há mais focos”, esclareceu o tenente-coronel Nijair Teixeira, do 4º BBM, que atende o município de Iguatu, mas esteve em contato com os profissionais envolvidos na ação. “Mesmo assim, temos uma guarnição por lá finalizando uma vistoria para visualizar se existe a possibilidade de reinício do incêndio em algum ponto”, também relatou.


De acordo com o Corpo de Bombeiros, equipes foram acionadas pela população por volta das 17h de sexta-feira, e o fogo atingiu uma serra dentro da área urbana de Itapipoca. Várias casas ficam nas proximidades, mas nenhuma foi atingida.


Conforme a Corporação, o combate foi concluído por volta das 23h30. A ação foi realizada a pé, com uso de bomba costal, abafador e facão. "O fogo teria ganhado maiores proporções no início da noite por conta de uma mudança nos ventos que favoreceu as chamas. Para reforçar o combate, os bombeiros solicitaram reforços dos brigadistas de incêndios associados às secretarias municipais de Agricultura e de Meio Ambiente. Voluntários também foram convocados para atuar na ocorrência", informou o Corpo de Bombeiros.
 
 
 
(G1/CE)

Postagens mais visitadas